Montanhismo e Liberdade

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pico do Boné - Serra do Brigadeiro

Acampamento, Cachoeira e trekking ao Pico do Boné

A Equipe de Montanhismo foi a Serra do Brigadeiro no final de semana dia 19 e 20 de Abril, (sábado e domingo) para uma visita ao Pico do Boné e para conhecer a Cachoeira São Domingos.

Saímos de Viçosa ás 15:00 horas e chegamos  ao Remanso do Sr Dico ás 16:30 montamos nosso home sweet home e fomos botar o papo em dia com Sr Dico (Dono do estabelecimento e grande Ícone na Serra). Depois saímos para um breve passeio, e fomos contemplados por um céu maravilhosamente estrelado, o cheirinho do mato penetrava  em nossos alvéolos e trazia um bem estar e uma paz estonteante.

Acordamos ás 03:00 da madrugada e subimos em direção ao Pico do Boné. Cada passo na trilha nos aproximava do espetáculo solar que acontece diariamente e quase nunca damos a devida atenção necessária, enfim, no topo do Pico pudemos sentir aquele vento libertador que arranca toda energia ruim e aquela bola de fogo que nasce no horizonte trazendo calor, e um milhão de boas novas vibrações, nos presenteando com uma das vistas 360º mais lindas do mundo.

Depois de renovados fomos dar um mergulhãozinho nas piscinas naturais que existem ali mesmo, perto da área de camping, e partimos em busca da tal cachoeira São Domingos.

Após o reconhecimento da cachoeira partimos para casa e paramos no  mirante do haras Aldeia da Vida, (Município de Araponga) para admirar o ultimo suspiro solar do dia, e voltamos para Viçosa com aquela sensação de pilha recarregada,  ansiosos pelo próximo trekking.

1. top, realmente não damos atenção a coisas simples, mais valiosas como o nascer e o por do sol.. abraço e boas energias sempre!