Montanhismo e Liberdade

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Páscoa na Montanha

A Equipe Montanhismo e Liberdade realizou uma expedição durante a Semana Santa entre os dias 03, 04 e 05 de Abril, tendo como destino Outro Preto - MG, locais visitados: Parque Municipal das Andorinhas, Parque Estadual do Itacolomi e Lavras Novas.

Chegamos  em Ouro Preto na sexta - feira pela manhã com destino ao Parque Municipal das Andorinhas.

No parque conhecemos  alguns atrativos como a Cachoeira Véu  de Noiva, Pedra do Jacaré, a cachoeira e formada a partir de quedas d’água dentro de uma gruta, de fácil acesso através de uma escada colocada no local.

Na parte da tarde seguimos em trekking para o Parque do Itacolomi através de uma entrada alternativa
caminhamos por 1:40min, trajeto de difícil acesso em alguns pontos  devido a pedras e a necessidade do uso das mão para subir, quando chegamos  próximo ao  pico a neblina era forte, o grau de dificuldade aumentou por causa da  perda de visibilidade e  o risco de escorregar.

No fim do percurso acampamos, um local agradável e com presença de poços d’água ideal para banho.

No sábado pela manha levantamos o acampamento debaixo de chuva e descemos, fomos para Lavras Novas 17 Km de Ouro Preto.

Cidade agradável! Com uma boa movimentação turística durante os finais de semana e feriado segundo os moradores local, ficamos em uma área de camping, pagamos apenas 15 reais com direito a banho quentinho.

Ainda no  sábado visitamos a Cachoeira dos Pocinhos, formada por buracos entre as rochas com profundidade que chega a mais de 4 m, ideal para mergulhos, e possui algumas quedas d’água.

No Domingo fizemos a Cachoeira Três Pingos,  Represa do Custódio e a Cachoeira dos Namorados.

Pelos caminhos e trilhas de  Lavras Novas, eramos contemplados pelos marco  da Estrada Real, o marco indica que estrada fez parte da historia do Brasil ainda colônia de Portugal, estrada foi aberta entre montanhas para transporta  as riquezas extraídas da terra como o ouro, diamante e pedras preciosas.

Até a próxima!!!

"Montanhista por essência, livre por natureza"