Montanhismo e Liberdade

Quem Somos

Grupo Montanhismo e Liberdade

O destino de três jovens com espírito de liberdade e de aventura se cruzaram num mesmo espaço de tempo.
Durante um curso de graduação em Gestão Ambiental, Ernandia Cunha, Jean Carlos e Rodrigo Lisboa se conheceram e tornaram-se amigos. Aos poucos os três jovens começam a se identificar um com o outro através da paixão, que já traziam de berço, pelas montanhas, cachoeiras e todas as imensas maravilhas naturais esculpidas cuidadosamente. A isso se somava a vontade de adrenalina na veia e o apego pela sensação de liberdade.



Começam a realizar campings juntos e aos poucos vão surgindo mais pessoas interessadas pelas aventuras.
Conheceram o Cássio Anderson, um grande montanhista da cidade de Viçosa que organizava roteiros de aventura na região da Serra do Brigadeiro. Tais roteiros envolviam camping, treckking, escalada em rocha, cascading (rapel em cachoeira), além do conhecimento da bela cultura local.
As atividades se tornam cada vez mais frequentes e através de uma forte amizade desenvolvida com Cássio surge a disposição dos jovens de se tornarem montanhistas e de formarem um grupo. Mais pessoas se aproximam, algumas com interesse somente em vivenciar uma ou outra experiência, outras como Danilo Pereira, interessadas em compor e construir o tal grupo de montanhismo.
Quanto ao nome do grupo não poderia ser outro... Montanhismo e Liberdade!
A partir daí muito tempo seria necessário para que o grupo se consolidasse enquanto equipe e até hoje dizem “Estamos e sempre estaremos em constante construção”, pois a construção de si não finda, pelo contrário, ela se estende pelo tempo afora.



Um comentário:

  1. "Da Natureza nada se tira além de fotos, nada se leva além de lembranças e nada se deixa além de pegadas"

    ResponderExcluir