Montanhismo e Liberdade

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TREKKING NO PICO DO BONÉ E RAPEL NA CACHOEIRA DA LAJE

Depois de tanto disse e me disse, resolvemos ir conhecer o Pico do Boné, uma altitude de 1.870 metros fica situado no município da cidade de Araponga- MG, zona da Mata Mineira. A região pertence ao Parque Estadual Serra do Brigadeiro, possui diversas cachoeiras e conta com o turismo solidário para receber seus visitantes.

O Pico do Boné é também um dos lugares mais belos do país, inconfundível pelo seu formato de um boné, em dimensões gigantescas, sendo avistado de vários pontos da região.


Iniciamos a trilha às 03:30h e o Sr. Dico Simão foi nosso guia. São 4 km de trilha e Mata Atlântica com nível de dificuldade médio até o Pico do Boné, estava muito escuro, éramos 7 pessoas.


E todos estavam ansiosos para ver o nascer do Sol.

Nascer do sol visto do Pico do Boné

Sendo o Pico do Boné o principal atrativo do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, e por isso, o mais visitado com seus 1.870 metros acima do mar, tem 360 graus de visão de toda região, com base de 15 metros quadrados.


A trilha é bem conservada e todo o seu percurso é em mata fechada. Passando por trechos com belíssimas cachoeiras, grandes paredões de pedra, uma natureza exuberante, aquele verde ao nosso redor, o barulho da água, o canto dos pássaros, aquela altitude inexplicável, e aos poucos a ansiedade de chegar era maior...




Avistamos o Pico do Boné e imaginávamos como subir, pois já estávamos cansados. Dá pra subir sem perigo apoiando com as mãos e em alguns minutos aquele topo era conquistado!


O topo é composto por duas partes, a primeira, um pequeno platô gramado onde é possível acampar.


E a segunda parte é uma pedra com formato arredondado.


Paramos para fazer aquele lanche, descansar, e admirar a beleza da paisagem vista do Pico do Boné. Assim que chegamos vimos o sol nascer, e imensas montanhas de nuvens que se transformavam a todo estante, dando lugar às belíssimas montanhas que de repente era coberta pelas nuvens e cobriram todo o Pico do Boné.


Chegamos ao nosso acampamento, almoçamos e fomos fazer um rapel na Cachoeira da Laje, uma cachoeira linda, aproximadamente uns 40metros de altura.


Este trekking e o rapel foram maravilhosos, adrenalina pura.

Agradeço a todos os participantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário