Montanhismo e Liberdade

domingo, 15 de setembro de 2013

Acampamento no Rancho do Thomas e Rapel na Pedra da Tartaruga

Nos dias 07,08 de setembro de 2013 aconteceu mais uma grande aventura na Serra do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro,saímos por volta das 13:00 em direção ao Rancho do Thomás, em Bom Jesus do Madeira distrito de Fervedouro M-G. Esses dias foram bem proveitosos com um visual exuberante que a natureza nos proporciona sempre. Praticamos Slackline à noite com o som de uma grandiosa cachoeira a poucos metros.
Click nas foto p/ ampliar





No segundo dia fomos fazer Rapel Pedra da Tartaruga, Fazenda do Sr.Nem, com uma vista maravilhosa da Pedra do Pato e Pico do Boné. A Pedra da Tartaruga e maravilhosa com uma surpreendente formação rochosa, dotada de uma fenda no seu interior, onde descemos de rapel. Essa aventura tem o destaque do Luciano Leite presidente do Grupo de Rapel de Ubá (G.R.U), dos irmãos escaladores Daniel e Natanael de São Francisco do Gloria M-G, que avaliou as condições de fixação dos grampos para posteriormente praticar o rapel e o Top-rope, dando total apoio e segurança a todos participantes.















Após o rapel batemos um papo com o Sr.Nem e adquirimos um produto de fabricação caseira( rapadura e melado). Fomos muito bem recebidos por ele e sua esposa, percebemos que eles nos olhava com admiração, generosidade e honestidade de um povo que  vive num lugar onde se preserva a cultura e tradição, são pessoas e lugares  que todos deveriam conhecer e amar. 







Ao final desse dia almoçamos no Rancho do Thomas e partimos em direção a Cachoeira das 3 Quedas no Refugio dos Galdinos. 


A noite tivemos a presença  da Lua e o Vênus.



Acampar num lugar tranquilo e repleto de pessoas que ama a natureza e as aventuras, vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário